A Pista

Com aproximadamente 2.100 metros de extensão a pista do Cristo destaca-se pela grande variedade de obstáculos,naturais e artificiais,e pelo grande desnível do terreno,pois começa a cerca de 1650 metros acima do mar e termina a 1150 metros acima do mar,cerca de 500 metros de desnível,ou seja,a cada 4 metros de comprimento da pista o piloto desce em média 1 metro de altura.

O primeiro trecho da pista é considerado de nível fácil a médio, são alguns pequenos e médios saltos e várias curvas com paredões e poucos buracos o que torna esse trecho bastante rápido e divertido.

O segundo trecho conhecido como descampado já é de nível médio a alto, trata-se de uma descida com alto grau de inclinação com muitos buracos,pedras e cascalho solto e alguns trechos são em off camber.

O terceiro trecho é a famosa matinha,logo de cara o piloto tem de encarar uma descida também com alto grau de inclinação cheia de raízes e pedras,exige bastante perícia do piloto. Em seguida  há um trecho bastante sinuoso com várias pedras cravadas no solo.

O quarto e último trecho é o famoso rock garden, logo na entrada um duplo que dependendo da velocidade que o piloto chega nele pode rampar entre 4 até 7 metros de distância pra logo depois encarar o “mar de pedras” ,é um trecho bastante técnico e que exige muito do preparo físico do piloto e muito também das suspensões da bike.